terça-feira, 31 de março de 2009

Quietude

video

Paz

video

Meu Lar

video

Pensamento

video

Quem sou eu?

video

.
"Se você for capaz de se libertar de todos os tipos de maus hábitos, e de fazer o bem porque quer fazer o bem e não meramente porque o mal traz tristeza, então você está verdadeiramente progredindo no Espírito!

Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

Da respiração



"Respirar é um acto tão natural, tão espontâneo, que poucas pessoas se apercebem realmente de que respiram. Contudo, elas podiam beneficiar imenso com uma respiração regular, consciente. Podiam beneficiar na sua saúde física, é claro, mas não só. A respiração também tem efeitos no coração e no intelecto, e até ao nível mais elevado, na alma e no espírito, pois é também da respiração que depende o funcionamento dos corpos subtis e dos centros espirituais, os chacras, como os yoguis indianos ensinaram há muito tempo. A respiração é uma chave. Aqueles que se exercitam a respirar conscientemente, a harmonizar-se com os ritmos cósmicos, entram em comunicação com entidades sublimes e beneficiam do seu saber e dos seus poderes."



.
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia



"A vida de oração brota do silêncio, o amor brota do silêncio, a sabedoria brota do silêncio." Anónimo

"La vida de oración brota del silencio, el amor brota del silencio, la sabiduría brota del silencio." Anónimo

"A life of prayer springs from silence; wisdom springs from silence." Anonymous

"La vie de prière nait du silence, l’amour nait du silence, la sagesse nait du silence. " Anonyme

"Das Gebetsleben entspringt aus der Stille, die Liebe entspringt aus der Stille, die Weisheit entspringt aus der Stille." Anonym

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

Platão

segunda-feira, 30 de março de 2009



"Não procures compreender para poderes acreditar, mas acredita para poderes compreender."

"Seek not to understand that you may believe, but believe that you may understand."

Saint Augustine



"Thinking is easy, acting is difficult, and to put one's thoughts into action is the most difficult thing in the world."


Goethe




"Não continue a viver sempre do mesmo modo habitual. Decida-se a fazer algo para melhorar a sua vida, e então aja. Mude a sua consciência; isso é tudo o que é necessário."

Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine"

O espírito e a matéria



"Ao concentrarem os seus esforços na transformação da matéria, os alquimistas tinham do trabalho espiritual uma melhor compreensão do que muitos dos ditos espiritualistas, que se aplicam em fugir da matéria e em separar o corpo do espírito. A alquimia não corta o homem em dois: um espírito digno – só ele – da nossa atenção e um corpo que se deveria ignorar, desprezar, cuidar mal. Não, o espírito e a matéria, o espírito e o corpo, têm um trabalho a fazer em conjunto. O corpo não é o túmulo do espírito. Ou, mais exactamente, o corpo só é o túmulo do espírito para aquele que não compreendeu o significado do primeiro versículo do Génesis: «No começo, Deus criou o céu e a terra.» Sim, não unicamente o céu, mas o céu e a terra. Por “céu”, há que entender o espírito; por “terra”, há que entender a matéria; se Deus criou ambos, é porque eles têm algo a fazer em conjunto. Separar o corpo do espírito é separar uma casa do seu tecto: exposta às intempéries, ela desagrega-se; e o que faz o tecto se não tiver quatro paredes sobre as quais assentar?..."


.
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"Nosso ser interior está eternamente no silêncio. Precisamos, apenas, aprender a escutá-lo." Anônimo

"Nuestro Ser Interior reside eternamente en el silencio. Necesitamos, tan sólo, aprender a escucharlo." Anónimo

"Our inner being is always in silence. We just need to learn to listen to it." Anonymous

"Notre Etre Intérieur est éternellement dans le silence. Nous avons besoin, seulement, d’apprendre à l’écouter." Anonyme

"Unser inneres Wesen ist auf ewig in der Stille. Wir müssen nur lernen, es zu hören." Anonym


“God loves each of us as if there were only one of us.”

Saint Augustine

domingo, 29 de março de 2009


"Somente quando conseguir livrar-se dos maus hábitos é que você será um homem realmente livre. Até que você seja um verdadeiro mestre - capaz de comandar a si mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem querer fazê-las -, você não será uma alma livre. Nessa capacidade de auto-controle está a semente da liberdade eterna."


Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

Pensamento do dia


"No silêncio está o segredo da superação do ego." Anônimo

"En el silencio está el secreto de la superación del ego." Anónimo

"The secret to overcoming the ego is found in the silence." Anonymous

"Dans le silence se trouve le secret de la transcendance de l’ego." Anonyme

"In der Stille liegt das Geheimnis der Überwindung des Ego."Anonym

O que fazer nos dias de hoje


"Perante o espectáculo que é o mundo, cada um tem razões para ficar desorientado, angustiado. Então, o que há a fazer? Uns consultarão psicólogos, psicanalistas… outros irão interrogar astrólogos, médiuns, clarividentes, como acontece cada vez mais hoje em dia. Isso prova que eles não compreenderam onde e como devem procurar as verdadeiras certezas, as verdadeiras razões para estarem confiantes no futuro. Existem pessoas capazes de decifrar o futuro, mas elas são raras. E, mesmo que elas vos informem sobre os acontecimentos que aí vêm, caber-vos-á sempre a vós encontrar a forma de agir para não desperdiçardes todas as vossas oportunidades e enfrentardes as provações. Então, em vez de irdes interrogar uns e outros, é mais razoável que vos ocupeis em construir vós mesmos algo de sólido que vos permitirá pôr ao serviço da vossa evolução tudo aquilo que vos acontece, as alegrias e as tristezas, os sucessos e os insucessos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov


"A verdadeira liberdade consiste em executar todas as acções - alimentar-se, ler, trabalhar, e assim por diante - de acordo com o julgamento correto e escolha da vontade, e não sendo compelido pelos hábitos. Coma o que deve comer e não necessariamente o que está habituado a comer. Faça o que deve fazer e não o que os seus maus hábitos ditam."

.
Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura"

Pensamento do dia



"A serenidade ajuda-nos a ouvir os outros e a perceber suas necessidades sem lhes impor um modo de ser ou de pensar." Anónimo

"La serenidad nos ayuda a oír a los demás y a percibir sus necesidades sin imponerles un modo de ser ni de pensar." Anónimo

"Serenity helps us to hear others and to perceive their needs without imposing a way of being or of thinking on them." Anonymous

"La sérénité nous aide à écouter les autres et à percevoir leurs besoins sans leur imposer une manière de vivre ou de penser." Anonyme

"Die Ruhe hilft uns, die anderen zu hören und ihre Bedürfnisse wahrzunehmen, ohne ihnen eine Art des Seins oder des Denkens aufzudrängen." Anonym

Aproximação à verdade



"Pode-se compreender muito bem que cada um se pronuncie segundo as suas faculdades, as suas capacidades, o seu temperamento, as suas necessidades; isso é normal. Mas, se alguém disser «Eu creio nisto, eu não creio naquilo» com a certeza de estar a enunciar uma verdade eterna, tal pessoa estará a mostrar presunção. Como se bastasse ela acreditar ou não acreditar para ser verdade ou não! A questão não está em acreditar ou não acreditar, está em estudar, em verificar. É assim que as pessoas se aproximam da verdade. Aquele que diz «Eu creio» analisou por que é que crê? O que inspirou essa crença? Há imensas coisas em que os humanos crêem porque lhes dá jeito, porque lhes agrada, porque isso corresponde às suas necessidades, à sua sensibilidade, aos seus interesses!... Pois bem, eles que acreditem em tudo o que quiserem, têm esse direito, mas não devem imaginar que aquilo em que crêem é a verdade absoluta e, sobretudo, devem parar de querer impô-la aos outros!"

Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 27 de março de 2009



"Quanto aos instrutores públicos do oculto, nenhum deles, no Ocidente, é realmente competente para conduzir as pessoas à verdade, digam eles o que disserem. Os instrutores verdadeiros são tão raros hoje em dia que é quase impossível encontrá-los. Nessas circunstâncias, é mais seguro e mais sábio limitar-se ao estudo de livros confiáveis em vez de associar-se a fontes de auxílio inferiores."

Paul Brunton - A Busca



"Hábitos de pensamentos são ímãs mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições. Enfraqueça um mau hábito, evitando tudo aquilo que o ocasionou ou que o estimulou, sem no entanto se concentrar nele, no seu fervor por evitá-lo. Então, desvie sua mente para algum bom hábito e, firmemente, cultive-o até que ele torne-se parte de você."

.Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

Análise e síntese



"O método dos cientistas é o da análise: eles separam, cortam, dissecam, decompõem, e este método está agora generalizado a todos os domínios da vida. Evidentemente, quando se está perante um problema, é necessário analisá-lo; mas, para encontrar a melhor solução, o método mais eficaz é a síntese, isto é, recolocar o problema no centro de um conjunto. Só a síntese vivifica. Ao querer tanto analisar, desmontar, os objectos e os seres, caminha-se para a morte; primeiro, a morte espiritual, depois, a morte física. O que é o individualismo? Uma espécie de análise que impele os seres a separarem-se dos outros, a isolarem-se, a reforçarem as paredes, as fronteiras; e esta análise também leva à morte espiritual. Pelo contrário, uma colectividade, uma fraternidade, é uma síntese que traz a vida. Enquanto os humanos não quiserem realizar a fraternidade universal no mundo, destruir-se-ão. Para se viver, é preciso ter um alto ideal, e esse ideal é o Reino de Deus, que não é outra coisa senão a verdadeira fraternidade universal."
.
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia



"Quando aprofundamos o silêncio, nossa vigilância se aprofunda, e a serenidade se implanta." Anónimo

"Cuando ahondamos en el silencio, nuestra vigilancia se vuelve más profunda y se implanta la serenidad." Anónimo

"Our vigilance deepens and serenity is grounded when we deepen our silence." Anonymous

"Quand nous approfondissons le silence, notre vigilance devient plus profonde, et la sérénité s’établit." Anonyme

"Wenn wir die Stille vertiefen, vertieft sich unsere Wachsamkeit und die Ruhe fasst Wurzeln in uns." Anonym

quinta-feira, 26 de março de 2009



"Nenhum mestre verdadeiro receberá dinheiro pelos seus serviços.... Um homem assim não pode cobrar pelo seu tempo, seus conselhos ou incomodos, não pode comercializar seu trabalho ou receber dinheiro dos que perambulam em busca da verdade. O serviço que lhes presta é algo sagrado, que não pode ser comprado e não tem preço. Porque é realizado por mandado de seu Eu Superior."

Paul Brunton - A busca




"Seja cuidadoso com o que você escolher fazer conscientemente, pois, a menos que a sua força de vontade seja muito forte, será isto o que você terá de fazer, repetida e compulsivamente, através da força influenciadora dos hábitos da mente subconsciente."
Paramahansa Yogananda, "Lições de SRF"

Ascenção na matéria



"Na sua essência, o ser humano criado à imagem de Deus é um puro espírito. Então, por que é que ele desceu à Terra? Para estudar e explorar a matéria, e é assim que desenvolve todas as possibilidades do seu cérebro. Nesta descida, os seus cinco sentidos, que são os intermediários entre o espírito e a matéria, assumiram uma tal importância, que ele acabou por perder a consciência do mundo divino, cortou a ligação com ele, já não sente a sua presença, o que, evidentemente, é um grande empobrecimento. Contudo, este contacto com a matéria é e será uma aquisição extraordinária para a humanidade. Faz parte dos projectos da Inteligência Cósmica levar a criatura humana até à perfeição. Quando ela tiver passado através da opacidade da matéria, através da doença e da morte, por força dessas experiências regressará à verdadeira vida, à luz, à liberdade, e nessa altura é que conhecerá plenamente o seu Criador."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia



"O silêncio é como a luz do sol que nos ilumina, que nos livra dos fantasmas da ignorância." Anônimo

"El silencio es como la luz del sol que nos ilumina, que nos libra de los fantasmas de la ignorancia." Anónimo

"Silence is like the light of the sun that illuminates us, that frees us from the phantoms of ignorance." Anonymous

"Le silence est comme la lumière du soleil qui nous illumine, qui nous libère des fantasmes de l’ignorance." Anonyme

"Die Stille ist wie das Sonnenlicht, das uns erleuchtet, das uns von den Trugbildern der Unwissenheit befreit." Anonym

quarta-feira, 25 de março de 2009


"Através das difíceis lições diárias, um dia você perceberá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais. Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia possa colher os frutos maduros da Auto-realização."

Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso".


"Não existem Budas em nossa era, somente Budas presumidos. Enfrentemos o facto, reconhecendo as limitações humanas e paremos de nos auto-iludir ou de nos deixar enganar por Mestres auto-intitulados."

Paul Brunton - A Busca

Tornar-se responsável por si mesmo


"Há uma coisa que os crentes de todas as religiões têm dificuldade em admitir: o facto de Deus, que é omnipotente, não se decidir a aniquilar os espíritos do mal que vêm tentá-los. Mas esses espíritos também têm o direito de viver, os humanos é que têm de ser capazes de não cair nas suas armadilhas. Deus jamais castigará o Diabo por ele vir tentá-los: é a eles que cabe ser mais expressivos, mais fortes, é a eles que cabe compreender onde está o seu verdadeiro interesse, aperceber-se da razão porque é preferível seguir determinada direcção e não outra e ter a vontade de caminhar nessa direcção. É preciso que eles estejam totalmente convencidos disso. Seria realmente vantajoso para o ser humano ser impelido, independentemente da sua vontade, na via do bem, da luz, e ser protegido das tentações e dos erros, fizesse ele o que fizesse?…O Criador e os espíritos celestes deixam-no encontrar o seu caminho, para que ele desenvolva a sua consciência e aprenda a tornar-se responsável pelas suas orientações."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"Se amamos a verdade, devemos amar o silêncio." Anônimo

"Si amamos la verdad, debemos amar el silencio." Anónimo

"If we love truth, we must love silence." Anonymous

"Si nous aimons la vérité nous devons aimer le silence." Anonyme

"Wenn wir die Wahrheit lieben, müssen wir die Stille lieben." Anonym

terça-feira, 24 de março de 2009


"Se os rouxinóis mais maduros, mais velhos e mais experientes acham necessário dar lições de canto aos mais jovens, por que não deveria acontecer o mesmo entre os seres humanos?"

Paul Brunton - A Busca



A busca não apenas começa no coração, mas também nele termina.

É um esforço para elevar a um plano superior e para expandir a uma medida maior o todo da identidade do homem. Faz surgir a parte mais importante dele mesmo - Ser, essência, Consciência.

"Homem, conhece-te a ti mesmo!" Há toda uma filosofia condensada nessa única e simples afirmação.

A Busca - Paul Brunton


"Um mau hábito pode ser rapidamente modificado. Um hábito é o resultado da concentração da mente. Você tem pensado de uma certa forma. Para formar um novo e bom hábito, basta concentrar-se na direção oposta."

Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse".

Pensamento do dia


"A vida de oração nos leva à experiência de que todos os fatos são parte de uma harmoniosa melodia cósmica." Anônimo

"La vida de oración nos lleva a experimentar que todos los hechos forman parte de una armoniosa melodía cósmica." Anónimo

"A life of prayer gives us the experience that whatever happens is part of a harmonious cosmic melody." Anonymous

"La vie de prière nous mène à expérimenter que tous les faits appartiennent à une harmonieuse mélodie cosmique." Anonyme

"Das Gebetsleben führt uns zu der Erfahrung, dass alle Tatsachen Teil einer harmonischen kosmischen Melodie sind." Anonym

Empenho na vida espiritual


"Empenhar-se na vida espiritual exige esforços que vós talvez não tenhais vontade de fazer… Mas, mesmo assim, tentai ao menos compreender intelectualmente as vantagens de viver essa vida. Quando tiverdes compreendido, fareis mais facilmente esforços para vos empenhardes nela. Tomemos um exemplo: vós precisais de tratar os vossos dentes e isso incomoda-vos; é normal, vós receais sofrer, mas, apesar disso, decidis fazê-lo; o vosso intelecto compreendeu que isso é melhor e vós aceitais. Então, por que não fazeis o mesmo no domínio espiritual? Dizei para vós próprios: «Eu sofrerei, é certo, mas é preferível assim; depois, conseguirei resolver muitos problemas,» E pronto, ides ao “dentista”! Deveis, pois, começar por compreender as vantagens da vida espiritual; em seguida, procurai relacionar-vos com certas pessoas que vivem essa vida; finalmente, fazei exercícios como se já tivésseis ganho o gosto por essas actividades. Dizei para vós próprios:«Isto não me agrada muito, mas, mesmo assim, vou esforçar-me por orar, meditar, fazer exercícios, irei ver o nascer do sol.» Se vos aplicardes nisso sinceramente, algum tempo depois introduzir-se-ão em vós o gosto e a necessidade da vida espiritual."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Tanto os bons quanto os maus hábitos precisam de tempo para adquirir força. Maus hábitos poderosos poderão ser destituídos pelos bons hábitos opostos se estes forem pacientemente cultivados."

Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura"



segunda-feira, 23 de março de 2009

Atrair a Luz


"É a luz que nós devemos pôr em primeiro lugar, pois a luz está presente em todas as coisas. Quando fordes penetrados por esta verdade, toda a vossa vida se transformará. Se comerdes com a consciência de que os alimentos – os frutos, os legumes – são uma condensação dos raios solares que eles receberam, criareis melhores condições fisiológicas para que esses raios sejam bem absorvidos e bem distribuídos no vosso organismo. Se respirardes com a convicção de que, pela respiração, podeis atrair a luz até vós, colocar-vos-eis em estado de receber a luz celeste, o espírito de Deus, pois essa luz que vedes, a luz que vem do sol, é apenas a forma mais material da luz. Por detrás dessa luz existem outras luzes mais subtis; e, se souberdes como entrar em relação com elas, como vos alimentar delas, elas trar-vos-ão a vida eterna."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"A vida de oração fortalece o ser e o ajuda a não mais temer os perigos deste mundo." Anônimo

"La vida de oración fortalece al ser y lo ayuda a no temer más los peligros de este mundo." Anónimo

"A life of prayer strengthens one and helps one to no longer fear the dangers of this world." Anonymous

"La vie de prière fortifie l’être et l’aide à ne plus craindre les dangers de ce monde. " Anonyme

"Das Gebetsleben stärkt den Menschen und hilft ihm, die Gefahren dieser Welt nicht mehr zu fürchten." Anonym

"Bons hábitos são os seus melhores amigos; preserve-lhes a força com estímulos de boas ações. Maus hábitos são os seus piores inimigos; contra a sua vontade, eles o obrigam a fazer coisas que o machucam mais e mais. Eles são prejudiciais à sua felicidade física, social, mental, moral e espiritual. Deixe de nutrir os maus hábitos, recusando-se a dar-lhes qualquer tipo de alimento adicional de más ações."

Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura"

Do respeito pela beleza


"A beleza não pertence, por essência, ao mundo físico, por isso não se pode captá-la e muito menos possuí-la; quando alguém se aproxima dela para lhe tocar, ela escapa-se. A beleza é um mundo feito exclusivamente para os olhos, não é destinada à boca nem às mãos. Ela gosta de ser olhada, mas não suporta ser tocada. Por isso, é preciso estar sempre muito atento quando se encontra seres que são belos. Quem não tiver uma atitude correcta pode expulsar as entidades celestes que habitam neles e lhes dão essa beleza. E, se essas entidades se afastarem, ele também sofrerá, pois perderá esse elemento impalpável que embelezava, ao mesmo tempo, a sua própria vida. A nossa alegria e a nossa inspiração dependem, pois, do respeito que manifestamos para com a beleza. Ao aprendermos a contemplá-la todos os dias, nós saboreamos a verdadeira vida."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia

"O reconhecimento das realidades espirituais leva-nos à transcendência das dificuldades que se apresentam numa vida exteriorizada." Anônimo

"Reconocer las realidades espirituales nos lleva a trascender las dificultades que se presentan en una vida exteriorizada." Anónimo

"The recognition of spiritual realities leads one to transcend the difficulties that arise in outer life." Anonymous

"Reconnaître les réalités spirituelles nous mène à transcender les difficultés qui se présentent dans une vie tournée vers l’extérieur. " Anonyme

"Die Erkenntnis der geistigen Wirklichkeiten führt uns zur Überwindung der Schwierigkeiten, die in einem veräußerlichten Leben auftreten." Anonym

Trabalho interior

"Para aquele que se torna consciente da existência do seu mundo interior e se aplica em trabalhar nele com precisão e clareza, utilizando as mais belas cores e as mais belas formas, o reconhecimento da sociedade não conta muito: ele sabe, sente, que o seu trabalho está nele próprio, não pode desanimar, não pode duvidar. Ele é pintor, escultor, arquitecto, e vive no meio das suas criações. Vós direis: «Tudo isso é muito bonito, mas ninguém vê essas criações!» Mas não é para os humanos que ele cria, é para outras entidades, do mundo invisível. Elas vêm olhar e depois pronunciam-se, “compram”… e ele torna-se um artista célebre… no Alto! E se, um dia, essas entidades decidirem torná-lo glorioso aqui na terra, é muito fácil para elas. Mas não é essa glória que ele deve procurar; ele deve procurar satisfazer e maravilhar unicamente as entidades celestes, dizendo todos os dias: «Então, que dizeis hoje do meu trabalho?»"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"A consciência que se interioriza gera serenidade e leveza no viver diário."Anônimo

"La consciencia que se interioriza, genera serenidad y levedad en el vivir cotidiano."Anónimo

"The consciousness that turns inward brings serenity and lightness in daily life."Anonymous

"L’intériorisation de la conscience produit la sérénité et la légèreté dans la vie quotidienne."Anonyme

"Das Bewusstsein, das sich verinnerlicht, erzeugt Ruhe und Leichtigkeit im täglichen Leben."Anonym


"Lembre-se: na sua vontade está o onipotente poder de Deus. Quando surgem inúmeras dificuldades e você se recusa a desistir, apesar de todos os obstáculos; quando a sua mente torna-se "firme", então você perceberá Deus lhe respondendo."

Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus".

Meditação, contemplação e oração


"O que são a meditação, a contemplação, a oração? Simplesmente uma forma de nos alimentarmos. Graças a elas, nós saboreamos o alimento celeste, o alimento da imortalidade. É um alimento imaterial, mas tem a sua correspondência no plano físico. Os alquimistas chamaram-lhe “elixir da vida imortal”. Este elixir está espalhado por toda a Natureza e é o sol que o distribui. Nós vamos assistir todas as manhãs ao nascer do sol na Primavera e durante o Verão precisamente para conseguirmos beber essa quinta-essência de vida que o sol espalha no Universo e cujas partículas são recebidas pelas rochas, pelas plantas, pelos animais e pelos homens. Todos os seres vivos captam essas partículas de forma inconsciente, mas os humanos podem aprendera captá-las de forma consciente nesse fluido que é a luz do sol."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"É a identificação com a vida material que cria a ilusão de que o mundo interior é distante."Anônimo

"La identificación con la vida material crea la ilusión de que el mundo interior está distante."Anónimo

"Identifying with material life is what creates the illusion that the inner world is far off."Anonymous

"C’est l’identification avec la vie matérielle qui crée l’illusion que le monde intérieur est éloigné. "Anonyme

"Die Identifikation mit dem materiellen Leben ist es, was die Illusion hervorbringt, dass die innere Welt fern sei."Anonym



"O seu papel é despertar o desejo de realizar os seus mais legítimos objetivos. Então, ponha a sua vontade em acção, até que ela siga o caminho da sabedoria que lhe é indicado."

Paramahansa Yogananda, Lições de Self-Realization

A verdadeira espiritualidade


"Vós quereis saber o que é a verdadeira espiritualidade? Abri o livro da Natureza! Ele é que vos responderá com mais clareza. Quando chega o Inverno, a terra está menos exposta ao sol e nada cresce. Os rios estão gelados. O fluxo da vida abranda. Mas, na Primavera, quando a terra fica mais tempo exposta ao calor e à luz solares, tudo cresce, tudo se torna belo, rico, abundante, a vida circula por toda a parte. Pois bem, a espiritualidade pode comparar-se à acção do sol sobre a terra. Quando o nosso espírito começa a irradiar, a penetrar com o seu amor e a sua luz todas as células do nosso organismo, para as harmonizar e as fazer cantar em uníssono, então sim, nós vivemos realmente a vida espiritual. A verdadeira espiritualidade é o sol a agir sobre a terra, é o espírito a vivificar e animar o nosso corpo até que a luz, a paz e a plenitude venham habitar-nos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"Estar desperto no sonho e sonhar quando desperto, mantendo assim a consciência em permanente vigília, eis como orar continuamente."Anônimo

"Estar despierto en el sueño y soñar despierto, con la consciencia en permanente vigilia, he aquí una forma de orar continuamente."Anónimo

"To be awake during dreams and to dream when awake keeps one’s consciousness in a constant state of vigil; this is how we can pray continuously."Anonymous

"Etre éveillé dans le rêve et rêver quand on est éveillé, avec la conscience en permanente veille, voilà comment prier continuellement."Anonyme

"Wach zu sein im Traum und zu träumen, wenn man wach ist, und auf diese Weise das Bewusstsein in ständiger Wache zu halten - so betet man unablässig."Anonym



"Fortaleca a sua força de vontade, de modo que você não seja controlado pelas circunstâncias, mas sim capaz de controlá-las."

Paramahansa Yogananda, num "Para-gram"

Ver e sentir além das aparências


"Quando vos apercebeis de que há escuridão no rosto de um ser, isso não significa, necessariamente, que ele está animado por maus sentimentos e más intenções. Se não tiverdes os conhecimentos suficientes para ajuizar, podereis enganar-vos. Pode suceder que esse ser não se encontre realmente na escuridão e que uma outra pessoa esteja a projectar uma sombra no seu rosto; e também pode ser uma nuvem a passar ou um objecto que faz de cortina. E, se virdes uma luz num rosto, também pode ser que uma outra pessoa esteja a jogar com espelhos e esses espelhos projectem na primeira o seu brilho. Nem sempre o homem é a causa da luz que se vê nele: pode suceder que uma entidade tenha vindo por um momento brincar agindo sobre o seu rosto e, quando ela se afasta, a luz desaparece; por mais que a procureis, não a encontrareis. Para podermos pronunciar-nos sobre as diferentes expressões dos rostos, é preciso sermos capazes de ver e de sentir muito para além das aparências."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento do dia


"A oração pode tornar-se meio de comunicação entre os mundos sutis e o mundo material."Anônimo

"La oración puede convertirse en un medio de comunicación entre los mundos sutiles y el mundo material."Anónimo

"Prayer can become a means of communication between the subtle worlds and the material world."Anonymous

"La prière peut devenir un moyen de communication entre les mondes subtils et le monde matériel."Anonyme

"Das Gebet kann zu einem Mittel der Kommunikation zwischen den subtilen Welten und der materiellen Welt werden."Anonym