"Encontrar a atitude correta... Sim, nada é mais importante para nós do que encontrar a atitude graças à qual poderemos entender-nos não só com os humanos, mas também com os animais, as plantas, as pedras. A natureza fecha-se àqueles que não a respeitam e pensam que manifestam a sua liberdade e o seu poder explorando-a para o seu próprio proveito limitado e egoísta.
Muitos responderão que lhes é indiferente que a natureza se feche em relação a eles. Talvez, mas, se eles continuarem, a natureza não se limitará a fechar-se, irá ripostar. E então serão mesmo obrigados a compreender que a sua atitude era a expressão de uma falta de inteligência, de uma falta de amor, de uma falta de vontade... de uma falta de tudo! Falta de inteligência porque deveriam ter compreendido as leis da natureza; falta de coração porque, se tivessem amado os seres que a povoam, não teriam tido a crueldade de os destruir; e falta de vontade porque sempre escolheram a solução de facilidade."
"Hallar la buena actitud… Sí, no hay nada más importante para nosotros que hallar esta actitud gracias a la cual podremos comprendernos, no sólo con los humanos, sino también con los animales, las plantas, las piedras. La naturaleza se cierra a aquellos que no la respetan y que creen manifestar su libertad y su poder explotándola para su propio uso limitado y egoísta.
Muchos dirán que les da igual que la naturaleza se cierre para ellos. Tal vez, pero si continúan, la naturaleza no se contentará con cerrarse, sino que replicará. Y entonces, se verán obligados a comprender que su actitud era la expresión de una falta de inteligencia, de una falta de amor, de una falta de voluntad… ¡de una falta de todo! Falta de inteligencia porque era necesario comprender las leyes de la naturaleza, falta de corazón porque si hubieran amado a los seres que la habitan, no hubieran tenido la crueldad de destruirlos; y falta de voluntad porque han elegido siempre la solución de la facilidad. "
"Finding the right attitude… Yes, nothing we do is more important than this. It allows mutual understanding between ourselves and others, as well as animals, plants and stones. Nature closes itself to those who do not respect it, to those who believe they are expressing their freedom and power when they exploit it for their own restricted, selfish use.
Many will say they couldn’t care less if nature closes itself to them. Maybe, but if they persist, nature will not merely close itself; it will retaliate. And then, they will be made to understand that their attitude was the sign of a lack of intelligence, a lack of love, a lack of willpower… a lack of everything! It was a lack of intelligence, because they should have understood nature’s laws; a lack of heart, for if they had loved the beings living in it, they would not have been so cruel as to destroy them; and a lack of willpower, because they have always chosen the easy way out."
Omraam Mikaël Aïvanhov
Sem comentários:
Enviar um comentário