sábado, 8 de agosto de 2009

Frases de Trigueirinho



"De um ponto de vista superior, ou seja, da nova Terra, a única e verdadeira necessidade que o homem poderá ter é a de expressar a essência cósmica que se encontra no âmago do seu ser, nos níveis mais profundos. É um impulso que o leva a progredir em consciência.
Para aqueles humanos que ainda estão na fase de insuflar o ego humano, as necessidades materiais, sociais, emocionais e mentais são muito importantes. Nota-se, contudo, que elas somente serão supridas quando o ego for posto de lado, ou quando perder o predomínio que ainda exerce sobre o homem comum."

"A abundância e alegria não podem ser encontradas através do ego pessoal, ou seja, da estrutura física, emocional e mental pensante do homem. O ego pessoal, segundo todos os que o dominaram, é produto do ambiente, das forças externas e, portanto não é o verdadeiro indivíduo. "

"A tendência de se pactuar com as forças do ego é um movimento intelectual moderno, considerado já superado por aqueles que conhecem interiormente a constituição do seu próprio ser. A realidade é encontrada pelo homem, quando ele abre mão de tudo o que conscientemente é e quando entrega aos níveis superiores do seu ser todas as lembranças do seu passado terrestre. "

"Conhecerão assim o verdadeiro amor e saberão que são parte de uma harmonia que os integra definitivamente à ordem do universo. "

"A evolução futura terá um novo homem, com uma cultura que não mais o afastará do estado Deus-Homem. Essa cultura dará a ele uma consciência inteligente que o integrará, por milénios, a outras civilizações que povoam esse infinito cosmos de energia de amor."

Sem comentários:

Enviar um comentário