sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O verdadeiro amor



"A questão da castidade, da continência, é geralmente mal colocada pelos crentes. Porquê ? Porque, na realidade, o acto do amor, em si, não é bom nem mau ; é apenas aquilo que o homem e a mulher farão dele. Se não tiverem trabalhado sobre eles mesmos para se purificarem, para se enobrecerem, para se iluminarem, através desse acto eles comunicarão ao seu parceiro doenças, vícios e influências nocivas. O verdadeiro amor deve melhorar tudo no ser que vós amais, deve elevá-lo, reforçá-lo, iluminá-lo. Que depois ele se expresse fisicamente ou não, isso é secundário. Pode-se amar alguém sem nunca tocar essa pessoa e mesmo assim envenená-la com esse amor. Só há um critério para julgar a qualidade do vosso amor : se o ser que vós amais se desenvolve graças a esse amor. E se ele se desenvolve, podeis ser felizes e agradecer ao Céu por terdes conseguido ajudá-lo e protegê-lo."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

5 comentários:

  1. ... sem palavras Mak!!! Quanta verdade!!!

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  2. As pessoas amam-se de varias maneiras entre pai e mãe iemã e irmã e entre homem e mulher porque que não enre homem e mulher eles não demonstrarem o carinho e o amor que sentem um pelo outro deus disse creseis e multiplicaivôs não ouve um casamento semplesmente amor para haver desendencia

    ResponderEliminar
  3. Aqui salienta-se a intenção com que se faz a acção de Amar, como tal também existem várias aspectos desse Amor,agora não podemos confundir amor com sexo.

    Abraço.

    Mak

    ResponderEliminar
  4. O verdadeiro amor se nutre de vida e não de juras. Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. :)

    Abraço carinhoso,

    Mak

    ResponderEliminar