sexta-feira, 5 de abril de 2013

Compaixão - La compasión - Compassion


"Ó Senhor de Compaixão, ensina-me a derramar lágrimas de amor por todos os seres. Possa eu vê-los como sendo o meu próprio ser - expressões diferentes de meu Eu divino.
Eu desculpo facilmente as minhas faltas; deixa-me, portanto, perdoar rapidamente as falhas dos outros. Abençoa-me, ó Pai, para que eu não inflija aos meus companheiros críticas inoportunas. Se eles pedirem o meu conselho, na tentativa de corrigirem-se, possa eu oferecer-lhes sugestões inspiradas por Ti."

"¡Oh Señor Misericordioso! Enséñame a derramar lágrimas de amor por los seres. Que pueda yo verlos como algo muy mío, como a distintas expresiones de mi mismo Ser.
Que con la misma facilidad con que perdono mis propios errores, perdone yo las faltas de los demás. Bendíceme, ¡oh Padre!, para que no mortifique yo a mis compañeros con críticas desagradables; y que si alguna vez me piden consejo con el deseo de corregirse, sólo les sugiera yo lo que Tú me inspires."

"O Lord of Compassion, teach me to shed tears of love for all beings. May I behold them as my very own - different expressions of my Self. 
I easily excuse my own faults; let me therefore quickly forgive the failings of others. Bless me, O Father, that I not inflict on my companions unwelcome criticism. If they ask my advice in trying to correct themselves, may I offer suggestions inspired by Thee."

Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity"







Sem comentários:

Enviar um comentário