domingo, 5 de fevereiro de 2012

O bem e o mal - são como as duas mãos de Deus - Bien y mal - son como las dos manos de Dios - Good and evil - are like the two hands of God


"É um erro considerar o bem e o mal como duas forças independentes que estão continuamente a defrontar-se. A realidade é que o bem e o mal são duas correntes ligadas a uma força superior: Deus. O problema do bem e do mal nunca poderá ser resolvido no plano físico, pois a origem daquilo que une essas forças contrárias está no Alto. Ao nosso nível, só podemos ver o seu confronto. O nosso trabalho é, pois, o de nos elevarmos até essa instância superior que sabe utilizar o bem e o mal com um propósito que não lhes é dado a eles conhecerem.
Sim, o bem não conhece tudo… e o mal também não, evidentemente. Aquele que conhece tudo está acima do bem e do mal. É o Senhor. Então, dirigi-vos a Ele e dizei-Lhe: «Senhor, Tu, que criaste tantas coisas tão belas, tão vastas e tão profundas, vês-me perdido no meio delas… Eu não consigo ver claro com a minha inteligência limitada. Envia-me os teus Anjos, para que eles me digam como compreender e como agir.»"

"Es un error considerar el bien y el mal como dos fuerzas independientes que no cesan de enfrentarse. La realidad, es que el bien y el mal son dos corrientes unidas a una instancia superior: Dios. El problema del bien y del mal nunca podrá ser resuelto en el plano físico, porque el origen de lo que une a estas fuerzas contrarias está en lo alto. En el nivel en el que nos encontramos, sólo podemos ver su enfrentamiento. Nuestro trabajo consiste pues en elevarnos hasta esta instancia superior que sabe utilizar el bien y el mal con una finalidad que, ni a uno ni a otro, conoce.
Sí, el bien no lo conoce todo… y el mal tampoco, evidentemente. Aquel que lo conoce todo, está por encima del bien y del mal. Es el Señor. Entonces, dirigiros a Él y decidle: «Señor, Tú que has creado tantas cosas tan bellas, tan extensas y tan profundas, me ves perdido en medio de ellas… No consigo ver claro con mi inteligencia limitada. Envíame a tus Ángeles para que me digan cómo debo comprender y actuar». "

"It is a mistake to consider good and evil as two independent forces forever in conflict. The reality is that good and evil are two currents connected to a higher authority – God. The problem of good and evil will never be solved on the physical plane, for what brings these contrary forces together originates from above. At our own level, all we see is the clash between them. Our work, therefore, is to reach this higher authority, which knows how to make use of good and evil for a purpose even they have not been given to know.
Yes, good does not know everything, and neither does evil, of course. The One who does know everything is above good and evil. That One is the Lord. So, speak to him, and say, ‘Lord, you who have created so many things of beauty, vastness and profundity, you see me lost in their midst… With my limited intelligence, I am not able to see clearly. Send me your angels to tell me how to understand and how to act.’"

Omraam Mikaël Aïvanhov


Sem comentários:

Enviar um comentário