quinta-feira, 12 de abril de 2012

Melhorar a si mesmo um dos melhores métodos para fazer isso - La mejora a sí mismo uno de los mejores métodos para hacer esto - Improving oneself one of the best methods for doing this


"É difícil alguém melhorar-se e, por vezes, vós pensais que os resultados não correspondem aos vossos esforços. Mas será que usais bem os métodos que eu vos ensino? Eles são numerosos, mas hoje eu limitar-me-ei a recordar-vos apenas um. Dirigi-vos ao Céu e dizei-lhe: «Agora, compreendi. Não há nada a fazer em relação à minha natureza inferior. Ela é teimosa, coriácea, nunca conseguirei mudá-la. Sim, depois de tantos anos perdidos, hoje compreendi finalmente, ó Espíritos celestes, que não farei nada dela: ela é limitada, cega, malfazeja. Então, para a substituir, enviai-me as entidades mais puras, mais perfeitas. Que essas entidades venham habitar em mim, que elas me guiem, me instruam e venham tomar a direção de toda a minha vida, para que eu possa realizar os vossos desígnios, não obstante a minha própria vontade.»
Eis uma das melhores orações que existem e, se a pronunciardes sinceramente todos os dias, sentireis seguramente os seus bons resultados."

 "Es difícil mejorar, y a veces consideráis que los resultados no responden a vuestros esfuerzos. Pero, ¿utilizáis correctamente los métodos que yo os doy? Estos métodos son numerosos, pero hoy me contentaré con recordaros, al menos, uno. Dirigiros al Cielo y decidle: «Ahora he entendido: no hay nada que hacer con mi naturaleza inferior. Es testaruda, dura, nunca conseguiré cambiarla. Sí, después de tantos años perdidos, finalmente he comprendido, Espíritus celestiales, que no obtendré nada de ella: es limitada, ciega, maliciosa. Así pues, para reemplazarla, enviadme las entidades más puras, las más perfectas. Que estas entidades vengan a habitar en mí, que ellas me guíen, me instruyan y tomen la dirección de toda mi vida, afín de que consiga realizar vuestros designios, incluso a pesar de mi mismo.»
He ahí una de las mejores plegarias que hay en el mundo, y si la hacéis cada día sinceramente, sentiréis sin duda los buenos resultados. "

"It is difficult to improve oneself, and sometimes you find the results are not equal to the efforts you have made. But are you really using the methods I give you? There are many, but today I will just remind you of one. Talk to heaven, and say, ‘Now I understand; there is nothing I can do about my lower nature. It is stubborn, tough; I’ll never manage to change it. Yes, after all those wasted years, at last, heavenly spirits, I understand that I will get nowhere with it; it is not very bright; it is blind and malevolent. So, send me the purest, most perfect entities to take its place. Let these dwell in me, guide me, teach me and take over my whole life, so that I may succeed in realizing your plans, even in spite of myself.’
This is one of the best prayers in the world, and if you say it sincerely every day you cannot fail to experience good results."

 Omraam Mikaël Aïvanhov



Sem comentários:

Enviar um comentário